A comunidade educativa do Colégio da Rainha Santa Isabel vai realizar, na manhã do próximo sábado, 1 de outubro, mais uma edição do seu já famoso “peddy-paper” anual.
Num encontro em que as comunidades educativa, escolar e familiar se aproximam, este constitui um momento único em que todos unem prazer e conhecimento para abrirem as portas dos mundos em que se constroem e que a nossa corrida do dia a dia não deixa antever.
A organização do evento, num paralelismo com a obra prima da pintura flamenga “Fons Vitae” (uma alegoria à Eucaristia), chama à atividade Peddy-paper Fons Vitae. Representando, “de per si”, a exploração do tema cultural do Colégio para o presente ano letivo, “Àgua, fonte de vida!”, é também um marco no “Dia nacional da água”. Juntos, vamos explorar a importância da água no mapa do território de Portugal e relembrar nós, humanos, somos água e que “tudo vem da água”.
A iniciativa terá início às 9 horas na praça 8 de maio e de lá os participantes visitarão, entre outros, a Igreja de Santa Cruz, os Colégios da antiga “Rua da Sabedoria, a Torre de Almedina, o Jardim da Manga e o Museu da Água. Eis alguns dos pontos de paragem obrigatória onde os participantes, para além de responderem aos desafios colocados (o próprio símbolo do ”peddy-paper” incorpora um enigma), serão presenteados por diversas instituições que apoiam a iniciativa.
“Tal como as moléculas de água mostram tendência para se juntar entre si, formando simples gotas ou grandes lagos”, estas comemorações servirão para que a comunidade educativa se una ainda mais, criando uma regenerada e promissora fonte do saber. A todos desejamos um excelente ano escolar.
João de Deus Pires Asseiro, Presidente da APCRSI