banner
mensagem
Oferecer: dar sem esperar receber; ajudar sem esperar agradecimento; rir mesmo quando apetece chorar; aquecer a quem tem frio; alimentar a quem tem fome; apoiar a quem sofre; acompanhar quem está só.
Todos os dias são uma oferta de vida: é sempre tempo de oferecer!
Um Santo Natal!
amca.dez2014
educar ou ensinar
Transmitir conhecimento não é educar, e o problema da nossa educação reside no facto de em pleno século XXI, ainda se acreditar que o professor orador ainda pode competir com a página da internet. Educar é muito mais que transmitir conhecimento, é formar cidadãos capazes de viver em sociedade e contribuir para elevar o humanismo, a solidariedade e o bem estar geral. Afinal o que é a verdadeira educação? Educamos o mundo em que vivemos ao fomentar a convivência! Mas que mundo queremos? Um mundo em que possamos crescer como pessoas que se aceitam e se respeitem num espaço de convivência sã. Mas como?

as melhores escolas e as crianças mais felizes
Em que lugar do mundo estão as melhores escolas e as crianças mais felizes? Jake Levy da Buzz Feed criou o infográfico “The Best Schools and the Happiest Kids”, com um cruzamento dos dados publicados pela OCDE e uma pesquisa sobre felicidade nas escolas. Sobre esta infografia, a APCRSI explorou a existiência de uma relação entre a qualidade das escolas e a felicidade das crianças.

família Cluny

Quem a este posto chegar
Na mesa deverá reparar
E de contar, para lembrar,
Os objetos a adornar.

Fixe bem o que vê, exercite a sua memória,
Se quer uma prova cheia de glória!

Pois agora, de atavio,
Tem de se lembrar do que viu!

Qual é coisa qual é ela qu’ inda agora estava ali?
Qual é coisa qual é ela qu’agora não está mais aqui?

Veja aqui o desempenho da família Cluny no posto da APCRSI
clube de xadrez
A professora Célia Mendes e o professor Carlos Pocinho, convidaram a APCRSI a associar-se à criação de um Clube de Xadrez no CRSI. Fizeram-no convictos que “os benefícios do Xadrez são incontestáveis e perduram para além do momento em que o jogo termina e o tabuleiro é afastado. É sabido que este jogo desenvolve capacidades mentais essenciais para a vida, que envolvem a concentração, o pensamento crítico, a resolução lógica de problemas, o reconhecimento de padrões, a planificação de estratégias, a criatividade, a capacidade de análise e síntese e a avaliação de situações. A par de tudo isto, atribui-se ao jogo de Xadrez a capacidade de desenvolvimento de competências sociais e emocionais decisivas para uma vida feliz.”
Conscientes que esta é mais uma base sólida para enriquecer os nossos jovens, damos as boas vindas a este Clube e convidamos os pais (com conhecimento para partilhar, tempo para disponibilizar ou material para reutilizar) a juntarem-se a este projeto.
ajuda.a.ajudar
Depois do sucesso da recolha de tampinhas no ano lectivo transacto (entrega de 130mil tampinhas aos pais de duas meninas com necessidades especiais), surge naturalmente a reedição da campanha "ajuda.a.ajudar", depois de termos observado, que a comunidade escolar continua a acrescentar o “S” de Solidariedade, aos 3R (Reduzir, Reciclar, Reutilizar).

O objectivo deste ano é audaz! Visa aumentar o tamanho deste “S”, pelo que impõe a pergunta: “já pensou que com uma tampinha pode ajudar a colorir uma vida?”, sendo que a possibilidade de colorirmos uma vida é por esta via relembrada ao abrir um iogurte, um sumo ou uma garrafa de água.

Jovens, solidariedade e missão, um tema tão abrangente e inspirador num espaço impar e privilegiado onde pretendemos contribuir para uma melhor formação de todos os nosso educandos.

2 2 2 2 2 2 2 2
2 2 2 2 2 2 2 2


registo na apcrsi
A Associação de Pais dos Alunos do Colégio da Rainha Santa Isabel, tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.
Para conhecer os principais marcos da nossa actividade, registe-se (aqui).
facebook
Se pertence à comunidade educativa do CRSI, para aceder ao facebook da apcrsi basta fazer um pedido de amizade (aqui)

O termo voluntariado é utilizado para designar um conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do bem-comum. Nesse exercício de cidadania em benefício da comunidade, reverte para o indivíduo o potencial transformador que tais atitudes e comportamentos representam na sua valorização humana.

A Associação de Pais do Colégio da Rainha Santa Isabel tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.

Site desenvolvido pela APCRSI e otimizado para Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari