banner
mensagem
Logo que me vi sozinho, retirei as ligaduras do ombro e pus-me nu diante do espelho. Examinando os sulcos entrecruzados das cicatrizes – mais profundas e feias do que temera -. Pedi perdão à minha mãe, porque me trouxera ao mundo sem uma imperfeição e me amamentara com o seu leite. Era caso para me perguntar se não deveria ter cuidado de tudo o que ela me dera.
In “A Sentinela” de Richard Zilmer (p. 407)
Registo na apcrsi
A Associação de Pais dos Alunos do Colégio da Rainha Santa Isabel, tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.

Para conhecer os principais marcos da nossa actividade, registe-se (aqui).
Concurso de fotografia
Valorizar a fotografia enquanto forma de expressão artística; Desafiar a criatividade dos que se dedicam ao prazer de captar imagens; Relevar o tema cultural do CRSI para o ano letivo 2013/14; Aproximar a comunidade escolar.

A exposição

Pessoa sonhou, construiu e anunciou um Quinto Império.
Uma utopia, um mito, uma profecia...
E nós, Europeus?
Conquistámos já o Mar: resta que conquistemos o Céu, ficando a terra para os Outros…
~ ~ ~ ~ ~ ~
2   2   2   2   2  
2   2   2   2   2  
2   2   2   2   2  
2   2   2   2   2  
2   2   2   2   2  
2   2   2   2   2  
2   2   2   2   2  
Votação do júri
2   2   2   2      
         
Votação dos visitantes
2   2   2        
           
Gostamos de participar neste concurso porque com ele temos a oportunidade de perceber e entender o tema anual da escola. Sempre que terminamos este processo olhamos para um conteúdo e não para um mero título. É muito importante os pais e filhos aprenderem a construir em conjunto. CWM
Troca por troca
Quantas vezes não sabe o que fazer com o vestuário do CRSI que já não serve ao seu filho?
Quantas vezes precisou de uma peça do CRSI que naquela altura específica não estava nos seus planos comprar?

Troca por Troca, grupo fechado no facebook da APCRSI, acessível unicamente aos respetivos membros, destina-se à troca de vestuário, em bom estado, com a marca do CRSI, utilizado pelos alunos em ambiente escolar.
Este é um espaço em que os seus membros podem publicar a sua intenção de trocar, promover ou vender por um valor simbólico o vestuário do Colégio.
Basta que deixem a descrição da peça e, a partir daí, se algum membro se identificar com essa descrição, pode estabelecer contacto direto, de preferência em privado, com o membro em causa. O resto combinam diretamente, pois o Troca por Troca é apenas um ponto de encontro a partir do qual os membros interessados na transação se contactam diretamente.

A reutilização evita o desperdício, é financeiramente benéfica e, acima de tudo, é pedagógica.

Boas trocas!

Rita Melo e Catarina Bastos com Manuela Pereira, II.2014
ajuda.a.ajudar II
A APCRSI decidiu apoiar duas causas solidárias colocando à disposição de toda a Comunidade Educativa, e apelando à sua participação, uma forma de recolha de tampinhas.

A partir desta semana poder-se-á encontrar uma caixa no bar do Colégio, cujo objectivo é servir de depósito para tampinhas que são diariamente inutilizadas pelas nossas crianças e que a partir de agora poderão ser ali inseridas após beberem o seu iogurte, sumo ou água. Não obstante deste ato dos alunos, também ele de cidadania preservando o ambiente, conjuntamente a mesma serve para toda a comunidade da nossa casa depositar no seu interior, ou na impossibilidade, junto dela, as tampas que forem juntando em casa, por exemplo enchendo garrafões que após cheios e ali colocados a APCRSI encarregar-se-á de lhes dar o devido encaminhamento.

Esta iniciativa por parte da APRCSI, visa não só manifestar a nossa solidariedade com quem mais precisa, “ajuda.a.ajudar”, mas tem também como objectivo, servir simultaneamente para a contribuição e preservação do nosso meio ambiente através da separação dos resíduos.


Aproveitamos para divulgar que nesta fase as tampas estão a ser recolhidas com o objectivo de serem entregues à Margarida e à Leonor

Ana Vilaranda e Sandra Cardoso, XI.2013
2   2   2   2   2  
09dez2013
24 unidades
  14dez2013
36 unidades
  18dez2013
48 unidades
  11jan2014
60 unidades
  17jan2014
84 unidades
2   2   2          
28jan2014
96 unidades
  13fev2014
118 unidades
  08mar2014
170 unidades
 
Kiss and Go
Reflita e aja! É urgente!

Cidadania é consistência articulada nas ações práticas do dia-a-dia quando, dentro do espaço em que vivemos, exercemos os nossos direitos e deveres civis, políticos e sociais.

Exercer cidadania começa por lutar por esses direitos e fixar, desse logo, objetivos na educação dos nossos filhos tendo em conta a sua preparação para uma ação quotidiana que vise o bem-estar e o desenvolvimento social de todos.

As crianças devem perceber que pequenos gestos incorporados na rotina, servem para melhorar a convivência social e promover de uma forma harmoniosa a educação entre os que com eles convivem. Noutro quadrante, os pais deverão ter consciência que os adolescentes interpretam as suas ações e que, por isso, nas suas posturas os seus filhos encontram o modelo para o amanhã.

Com este enquadramento e porque a educação não tem idade, a apcrsi lança a iniciativa, Kiss & Go, com o objetivo de alertar e reeducar consciências!!

Porque estacionamos o carro durante um tempo muito superior ao razoável para deixarmos ou levarmos os nossos filhos? Porque estacionamos o carro na rampa do colégio? Porque é que ao volante, nós, mais velhos, manifestamos comportamentos egoístas? Que entendimento dita o desrespeito das regras, pondo a segurança e o humor em causa?

A educação no trânsito, não tem idade! Kiss & Go é uma iniciativa da apcrsi.

Carla Gomes e Gonçalo Cunha, X.2013
facebook


Se pertence à comunidade educativa do CRSI, para aceder ao facebook da apcrsi basta fazer um pedido de amizade (aqui)

A Associação de Pais do Colégio da Rainha Santa Isabel tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional..
Site desenvolvido pela APCRSI, otimizado para Mozilla Firefox e Google Chrome