banner
mensagem
"O que significa para a Igreja, para nós, hoje, sermos discípulos de Jesus, o Cordeiro de Deus? Significa colocar o amor à frente da força, a humildade à frente da soberba, o serviço à frente do prestígio."

Papa Francisco, jan2014
apcrsi, dois anos em balanço
Faz dois anos que a direcção reeleita aceitou o desafio de continuar a fazer crescer a APCRSI, uma associação impar no panorama nacional das associações de pais, que tem como alicerces basilares a solidariedade, a responsabilidade, a cidadania e o voluntariado. Um projeto que tem por missão “promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.” e, por objetivo, “trazer os Pais para dentro da escola”.

Com este propósito, no mandato cessante, a APCRSI centrou e desenvolveu a sua atividade em redor da expressão envolvimento familiar, tendo escolhido para mote da sua ação quotidiana quatro vetores: Comunicação; Presença; Aproximação; Representação externa.

O Relatório de Actividades e Contas do Biénio 2012/13 , que se publica, faz eco das principais ações desenvolvidas pela APCRSI nos anos letivos 2011/12 e 2012/13.

Paulo Simões Lopes, I.2014
ajuda.a.ajudar II
A APCRSI decidiu apoiar duas causas solidárias colocando à disposição de toda a Comunidade Educativa, e apelando à sua participação, uma forma de recolha de tampinhas.

A partir desta semana poder-se-á encontrar uma caixa no bar do Colégio, cujo objectivo é servir de depósito para tampinhas que são diariamente inutilizadas pelas nossas crianças e que a partir de agora poderão ser ali inseridas após beberem o seu iogurte, sumo ou água. Não obstante deste ato dos alunos, também ele de cidadania preservando o ambiente, conjuntamente a mesma serve para toda a comunidade da nossa casa depositar no seu interior, ou na impossibilidade, junto dela, as tampas que forem juntando em casa, por exemplo enchendo garrafões que após cheios e ali colocados a APCRSI encarregar-se-á de lhes dar o devido encaminhamento.

Esta iniciativa por parte da APRCSI, visa não só manifestar a nossa solidariedade com quem mais precisa, “ajuda.a.ajudar”, mas tem também como objectivo, servir simultaneamente para a contribuição e preservação do nosso meio ambiente através da separação dos resíduos.


Aproveitamos para divulgar que nesta fase as tampas estão a ser recolhidas com o objectivo de serem entregues à Margarida e à Leonor

Ana Vilaranda, XI.2013
2   2   2   2   2  
09dez2013
24 unidades
  14dez2013
36 unidades
  18dez2013
48 unidades
  11jan2014
60 unidades
  17jan2014
84 unidades
Kiss and Go
Reflita e aja! É urgente!

Cidadania é consistência articulada nas ações práticas do dia-a-dia quando, dentro do espaço em que vivemos, exercemos os nossos direitos e deveres civis, políticos e sociais.

Exercer cidadania começa por lutar por esses direitos e fixar, desse logo, objetivos na educação dos nossos filhos tendo em conta a sua preparação para uma ação quotidiana que vise o bem-estar e o desenvolvimento social de todos.

As crianças devem perceber que pequenos gestos incorporados na rotina, servem para melhorar a convivência social e promover de uma forma harmoniosa a educação entre os que com eles convivem. Noutro quadrante, os pais deverão ter consciência que os adolescentes interpretam as suas ações e que, por isso, nas suas posturas os seus filhos encontram o modelo para o amanhã.

Com este enquadramento e porque a educação não tem idade, a apcrsi lança a iniciativa, Kiss & Go, com o objetivo de alertar e reeducar consciências!!

Porque estacionamos o carro durante um tempo muito superior ao razoável para deixarmos ou levarmos os nossos filhos? Porque estacionamos o carro na rampa do colégio? Porque é que ao volante, nós, mais velhos, manifestamos comportamentos egoístas? Que entendimento dita o desrespeito das regras, pondo a segurança e o humor em causa?

A educação no trânsito, não tem idade! Kiss & Go é uma iniciativa da apcrsi.

Carla Gomes e Gonçalo Cunha, X.2013

A Associação de Pais do Colégio da Rainha Santa Isabel tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional..
Site desenvolvido pela APCRSI, otimizado para Mozilla Firefox e Google Chrome