banner

 

Páscoa. Silêncio

 

Páscoa. Silêncio.
E depois o Sofrimento e a Paixão de Cristo.
A dor, a Sua Dor, a nossa dor.
Páscoa. Silêncio. Branco.
E depois a esperança, a alegria de saber, o caminho.
Esperança para além da morte.
Alegria de saber que cada um de nós é imperfeito mas que sempre, sempre o caminho da remissão e construção de um novo ser em luz e com luz é sempre possível.
Esse caminho é difícil, sim, mas vale a pena, vale tanto a pena, vale sempre a pena quando acreditamos.
Acreditar. Na Páscoa. Na alvura da luz que está sempre lá para nos guiar e ajudar. Sempre, desde que o nosso coração a queira procurar. E ver. Mais além.
Páscoa. Silêncio interior. Amor de Cristo, em Cristo e por Cristo. Branco. A luz.


"Regressámos ao tempo da quaresma. Um tempo que provoca a nossa noção de tempo e nos abre a outros tempos. A vida está cheia de rotinas e de regressos, de histórias que se repetem e de gestos que fazemos sempre da mesma maneira. Temos que assumir a rotina que somos mas também precisamos de rasgar novos tempos. Não podemos querer que o futuro repita o passado… são tempos verbais diferentes e convocam o sujeito para novas possibilidades.
O tempo da Quaresma é um tempo que pode ser diferente sem deixar de ser uma repetição ano após ano. Nisto a Igreja e a Liturgia são uma grande ajuda porque distingue e valoriza, em cada ano, diversos tempos (Tempo Comum, Tempo de Advento, Tempo de Natal, Tempo de Quaresma e Tempo de Páscoa). Uma pedagogia feita de cores, de músicas, de gestos, de palavras, de flores, de tradições, de sentidos… que alteram em cada tempo (eis uma das razões pela qual vale mesmo a pena ser cristão)." [Pe. NS]
É tempo para revisitar o trabalho da apcrsi:

Quaresma: origem, sentido e tempo de esperança - PDF - A4; PDF - A5

  pascoa

A Associação de Pais do Colégio da Rainha Santa Isabel tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.
Site desenvolvido pela APCRSI, otimizado para Mozilla Firefox e Google Chrome