banner

Taráxaco ou, simplesmente dente-de-leão, palavra derivada da palavra grega taraxos (doença) e akos (remédio). De flor mais amarela ouro do que branca, é um indicador de solo fértil que abre ao nascer do dia, fecha ao cair da tarde e aproveita a poeira deixada pelas andanças diárias da Terra, para disseminar as suas sementes em forma de paraquedas.

Muita esperança para enraizar em cada esfera branca, radiosa e sedosa. Cerca de 900 esferas de esperança por cada grama lançada ao vento, com vontade de compartilhar e renascer noutros lugares, quer tenham sido sopradas por uma qualquer criança atrasada para os deveres da escola ou simplesmente libertadas pelo vento.

A criação, a flor (Deus); Um fruto que se liberta, uma semente que se dissemina (fé e criação); Uma raiz forte (uma civilização). Esta é a metáfora escolhida para: A semente é a palavra de Deus.

Deste alto, onde o perpassar do tempo escureceu de ouro velho os muros que ajudam a suportar a vista privilegiada, sobre o esplendoroso rio, Munda ou Mondego, vamos juntos soprar este “nosso” dente-de-leão. Esperamos que ventos favoráveis façam penetrar estas sementes em janelas antes fechadas, mas sempre conscientes que só há ventos favoráveis para aqueles que sabem para onde querem ir ou que estão abertos à luz que indica o caminho.

Vamos, cada um de nós, semear uma semente, apoiar para que germine e nutri-la com amor, valores e carinho, até que, também ela, desabroche em esperança com bons e sãos frutos.

Com certeza que juntos conseguiremos.

 

Paulo Simões Lopes, VIII.2012

  2   2   2   2  
 
  2   2   2   2  
 
  2   2   2   2  
 
  2   2   2   2  
 

A Associação de Pais do Colégio da Rainha Santa Isabel tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.
Site desenvolvido pela APCRSI, otimizado para Mozilla Firefox e Google Chrome