banner
mensagem
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... Para sempre ...
À margem de nós mesmos...
Fernando Pessoa
jovens, solidariedade e missão
“O tempo não tem medida quando a medida inteira é o amor.”
Maria Teresa Pinho, in Rostos


É o AMOR. Sem sombra de dúvida o AMOR é o nosso alimento. O AMOR é como um saco que tem tanto de incomensurável como de leve, onde cabem todos os valores que nos guiam nesta nossa Missão. Este é o sentido da vida, o AMOR, a bagagem à qual, nesta caminhada, vamos acrescentando porções de partilha, de amizade, de alegria, de perdão, de vigor, de laços, de sorrisos, de lágrimas, de esperança, de ternura, de sofrimento, de perseverança, de saudades, de companheirismo, de entrega, de sementes, de gratidão, de Solidariedade… O saco do AMOR, tão leve e tão cheio de valores, é naturalmente transportado com o vigor próprio de Jovens entusiastas que caminham na sua Missão de coração aberto, de mãos dadas e de braços Solidários. O AMOR é o que somos e o que praticamos. A APCRSI abre os braços ao crescimento e à formação desta rede do AMOR.
Manuela Gonçalves Pereira

Slideshow 01 Slideshow 02 Slideshow 03 Slideshow 04 Slideshow 05 Slideshow 06 Slideshow 07 Slideshow 08 Slideshow 09 Slideshow 10 Slideshow 11 Slideshow 12 Slideshow 13 Slideshow 14 Slideshow 15 Slideshow 16 Slideshow 17 Slideshow 18 Slideshow 19 Slideshow 20 Slideshow 21 Slideshow 22 Slideshow 23 Slideshow 24 Slideshow 25 Slideshow 26 Slideshow 27 Slideshow 28 Slideshow 29 Slideshow 30 Slideshow 31 Slideshow 32 Slideshow 33 Slideshow 34 Slideshow 35 Slideshow 36 Slideshow 37 Slideshow 38 Slideshow 39 Slideshow 40 Slideshow 41 Slideshow 42 Slideshow 43 Slideshow 44 Slideshow 45 Slideshow 46 Slideshow 47 Slideshow 48 Slideshow 49 Slideshow 50 Slideshow 51 Slideshow 52 Slideshow 53 Slideshow 54 Slideshow 55

The Eyes of Children around the World

clube de xadrez
Ao primeiro olhar, fixamos a disposição de 32 peças no tabuleiro. Com os primeiros movimentos observamos um sistema em interação constante, um livro vivo aberto, onde a gramática é substituída pelas regras, o papel pelo tabuleiro e o lápis pelas peças. Passada a primeira impressão, o conceito do jogo evolui para uma diversão intelectual e associamo-nos aos que se sentem fascinados por este jogo, desde que foi inventado há milhares de anos, porque de facto está-lhe associada a vantagem de estimular o raciocínio lógico, a imaginação e a concentração; Melhorar a memória, a organização e a tomada de decisões; Aumentar a autoconfiança, a versatilidade e o respeito pelo adversário; Desenvolver a paciência, a responsabilidade e a capacidade de planeamento; Estabilizar a personalidade das crianças e dos jovens durante o seu crescimento.
Foi neste contexto que a professora Célia Mendes e o professor Carlos Pocinho, convidaram a APCRSI a associar-se à criação de um Clube de Xadrez no CRSI. Fizeram-no também convictos que “os benefícios do Xadrez são incontestáveis e perduram para além do momento em que o jogo termina e o tabuleiro é afastado. É sabido que este jogo desenvolve capacidades mentais essenciais para a vida, que envolvem a concentração, o pensamento crítico, a resolução lógica de problemas, o reconhecimento de padrões, a planificação de estratégias, a criatividade, a capacidade de análise e síntese e a avaliação de situações. A par de tudo isto, atribui-se ao jogo de Xadrez a capacidade de desenvolvimento de competências sociais e emocionais decisivas para uma vida feliz.”
Conscientes que esta é mais uma base sólida para enriquecer os nossos jovens, damos as boas vindas a este Clube e convidamos os pais (com conhecimento para partilhar, tempo para disponibilizar ou material para reutilizar) a juntarem-se a este projeto.
ajuda.a.ajudar
Depois do sucesso da recolha de tampinhas no ano lectivo transacto (entrega de 130mil tampinhas aos pais de duas meninas com necessidades especiais), surge naturalmente a reedição da campanha "ajuda.a.ajudar", depois de termos observado, que a comunidade escolar continua a acrescentar o “S” de Solidariedade, aos 3R (Reduzir, Reciclar, Reutilizar).

O objectivo deste ano é audaz! Visa aumentar o tamanho deste “S”, pelo que impõe a pergunta: “já pensou que com uma tampinha pode ajudar a colorir uma vida?”, sendo que a possibilidade de colorirmos uma vida é por esta via relembrada ao abrir um iogurte, um sumo ou uma garrafa de água.

Jovens, solidariedade e missão, um tema tão abrangente e inspirador num espaço impar e privilegiado onde pretendemos contribuir para uma melhor formação de todos os nosso educandos.

2 2 2 2 2 2 2 2
2 2


registo na apcrsi
A Associação de Pais dos Alunos do Colégio da Rainha Santa Isabel, tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.
Para conhecer os principais marcos da nossa actividade, registe-se (aqui).
facebook


Se pertence à comunidade educativa do CRSI, para aceder ao facebook da apcrsi basta fazer um pedido de amizade (aqui)

O termo voluntariado é utilizado para designar um conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do bem-comum. Nesse exercício de cidadania em benefício da comunidade, reverte para o indivíduo o potencial transformador que tais atitudes e comportamentos representam na sua valorização humana.

A Associação de Pais do Colégio da Rainha Santa Isabel tem por finalidade promover o diálogo permanente entre os Pais e o Colégio com vista a uma maior conjugação de esforços no campo educacional.

Site desenvolvido pela APCRSI e otimizado para Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari